Pular para o conteúdo

Conheça a Rotina de Treino e Dieta do Sam Sulek

Compartilhe em suas redes sociais

Sam Sulek é um influenciador americano que ficou famoso na rede social Tiktok e se canal pessoal no Youtube viralizou por exibir seu físico estético com uma rotina de treinos de musculação muito diferente e uma dieta duvidosa. Sam Sulek é aspirante a fisiculturista amador.

Ele é um jovem de 21 anos e conquistou os olhares do mundo ganhando uma base de fãs gigantesca em suas redes sociais.

Nascido em 2002, ele é uma estrela da mídia social e um fisiculturista em ascensão. Enquanto alguns o comparam a figuras como Rich Piana, Dallas McCarver e Bostin Loyd, Sam Sulek está traçando seu próprio caminho no mundo do fisiculturismo e do condicionamento físico, mostrando seus talentos e potencial exclusivos nesse campo competitivo.

Formado pela Delaware Haye High School, Sulek continuou seus estudos na Miami University em Oxford, Ohio. Suas inclinações atléticas eram evidentes desde cedo, começando com mergulho aos oito anos de idade. Aos 18 anos, seu foco estava firmemente voltado para o mergulho.

Agora, aos 21 anos, Sam Sulek evoluiu para além de seus primeiros dias como mergulhador e ginasta. Ele agora está progredindo como uma estrela em ascensão no fisiculturismo. Iniciando sua jornada atlética com o mergulho, ele acabou mudando para o fisiculturismo.

Suas características físicas são particularmente notáveis: aos 21 anos de idade, ele tem 1,80 de altura e pesa cerca de 110 kg. Isso não apenas demonstra sua dedicação na musculação e bodybuilding enquanto mantém baixos níveis de gordura corporal, mesmo durante sua fase de aumento de volume, mas também destaca a natureza surpreendente de sua transformação física em uma idade tão jovem. Isso naturalmente levou a um amplo interesse e discussão na comunidade fitness on-line sobre seus métodos e disciplina de treinamento.

Sam Sulek transformação/ imagem Instagram

Sam Sulek não negou nem admitiu o uso de esteroides até o momento. Vários fisiculturistas alegaram que resultados assim são possíveis aos esteroides e claro, uma boa genética, boa alimentação e treinos não foram o foco de Sam Sulek, sua alimentação no início era muito bizarra contradizendo o que nutricionistas e fisiculturistas seguem. Sua alimentação era 1 litro de achocolatado, hambúrgueres, muito açúcar e gordura.

Sam Sulek transformação / instagram

Sam Sulek tem uma boa compreensão do treinamento de resistência e dos métodos de musculação, apesar de ser relativamente jovem. Sua rotina de treinamento varia muito de tempos em tempos, dependendo dos objetivos e das preferências pessoais. Suas divisões podem variar para (costas, peito, braços, ombros, pernas e abdominais) a divisões de treinamento mais funcionais, como treinamento de empurrar, puxar e pernas.

Sulek acredita na consistência e não gosta de tirar muitos dias de folga do treinamento. Ele também acha que formular um plano de treinamento que melhor se adapte às suas preferências é a melhor maneira de manter a consistência no treinamento. Ao explicar seu processo de formulação do plano de treinamento, Sulek disse certa vez em um vídeo no YouTube:

“Na maioria das vezes, acho que a razão pela qual você pode se cansar do treinamento é apenas por causa de sua divisão ou exercícios ou qualquer outra coisa… Eles não são realmente adaptados às suas necessidades pessoais.”

Ele acrescentou:

“Eu sempre gosto do fato de estar inventando minhas coisas, porque isso me permite ajustar meus treinos, meus esquemas de repetição, meus estilos e tudo o mais de acordo com o que eu sei que vai me fazer sentir bem e me dar resultados.”

A abordagem de Sulek em relação ao progresso é mais instintiva do que calculada. Ele não parece acompanhar o progresso mantendo um registro de seus exercícios. Ele recorre principalmente ao treinamento de baixo volume e alta intensidade com o objetivo de ganhar força e massa muscular.

Sam Sulek Bulking

Treino para o dia de empurrar

O treino de empurrar de Sam Sulek para aumentar o volume é uma mistura de prensas, flyes, puxadas e movimentos de elevação lateral. Ele não tem um exercício dedicado para os deltóides anteriores, pois o músculo é ativado na maioria dos movimentos de pressão inclinada. Sulek dá muita importância ao aquecimento dos manguitos rotadores e das articulações do cotovelo para tirar o máximo proveito de seus exercícios compostos de supino.

Por isso, ele inicia a sessão do dia de empurrar com uma variação unilateral de flexões de tríceps e puxadas de face com cabo. Em seguida, ele prossegue com exercícios compostos de pressão e movimentos específicos para os deltóides para trabalhar os músculos do peito e dos ombros.

Ele inova e adapta os exercícios para se beneficiar deles da maneira mais eficaz possível. Um exemplo é a puxada facial deitada, em que Sulek usa o banco e faz o exercício em uma posição deitada. Isso o ajuda a se concentrar nos músculos deltóides posteriores sem ter de se preocupar com o ângulo, a postura em pé etc.

O dia de empurrar de Sam Sulek para aumentar o volume é composto de:

Treino 1: Push

O treino de empurrar (Push) foca nos músculos do peito, ombros e tríceps, proporcionando um estímulo intenso para o desenvolvimento dessas áreas-chave. Aqui estão os exercícios incluídos no treino de Push de Sam Sulek:

  • Supino Inclinado com Barra: Este exercício alveja principalmente o músculo peitoral superior, ajudando a desenvolver uma aparência mais completa e definida do peito.
  • Voador: Um exercício isolador que permite uma contração máxima do peitoral, contribuindo para a definição e separação entre os músculos.
  • Supino Inclinado na Máquina Articulada: Variação do supino inclinado que oferece estabilidade adicional, permitindo um foco maior na contração muscular.
  • Crucifixo na Polia Alta: Excelente para trabalhar a parte central do peitoral, promovendo um desenvolvimento simétrico e equilibrado.
  • Elevação Lateral com Halteres: Concentra-se nos deltoides laterais, contribuindo para o alargamento dos ombros e uma aparência mais atlética.
  • Elevação Lateral na Máquina: Alternativa à elevação lateral com halteres, proporcionando uma tensão constante nos deltoides.
  • Tríceps na Polia Unilateral: Isolamento eficaz dos tríceps, essenciais para a estabilidade dos movimentos de empurrar.
  • Rosca Francesa com Halteres Unilateral: Fortalece os tríceps de uma forma unilateral, corrigindo desequilíbrios musculares e melhorando a simetria.
  • Paralelas: Exercício composto que recruta os músculos do tríceps, peito e ombros, proporcionando um estímulo completo para o desenvolvimento muscular.

Treino 2: Pull

O treino de puxar (Pull) visa os músculos das costas e bíceps, ajudando a construir uma estrutura muscular sólida e bem definida. Aqui estão os exercícios incluídos no treino de Pull de Sam Sulek:

  • Puxada na Polia Alta: Um dos melhores exercícios para desenvolver a largura das costas, enfatizando os músculos latíssimos do dorso.
  • Remada Cavalinho com Peitoral Apoiado: Fortalece os músculos do meio das costas, proporcionando estabilidade e suporte para os movimentos de puxar.
  • Remada Sentado: Isola os músculos das costas superiores, promovendo um desenvolvimento simétrico e equilibrado.
  • Puxada na Máquina Articulada: Alternativa eficaz para a puxada na polia alta, oferecendo uma variação no estímulo muscular.
  • Remada Sentado na Máquina Articulada: Enfatiza os músculos das costas médias, contribuindo para uma aparência densa e atlética.
  • Pulldown Unilateral: Isolamento dos músculos do braço, ajudando a corrigir desequilíbrios musculares e melhorar a simetria.
  • Crucifixo Invertido: Excelente para desenvolver a parte inferior das costas, proporcionando uma base sólida para outros exercícios de puxar.
  • Rosca Scott: Isolamento eficaz dos bíceps, promovendo um desenvolvimento completo e simétrico dos braços.
  • Rosca Alternada: Variação da rosca que ajuda a corrigir desequilíbrios musculares e melhorar a estabilidade dos ombros.

Treino 3: Pernas

O treino de pernas (Legs) é fundamental para alcançar uma base sólida e equilibrada de força e desenvolvimento muscular. Aqui estão os exercícios incluídos no treino de Pernas de Sam Sulek:

  • Cadeira Flexora: Isolamento dos músculos posteriores da coxa, promovendo um desenvolvimento equilibrado e prevenindo lesões.
  • Agachamento com Pés Próximos e Apoio nos Calcanhares: Um dos melhores exercícios compostos para desenvolver a força e a massa muscular das pernas.
  • Cadeira Extensora Unilateral: Isolamento eficaz dos quadríceps, contribuindo para um desenvolvimento simétrico das pernas.
  • Agachamento Sissy com o Peso do Corpo: Excelente para trabalhar os quadríceps e os músculos estabilizadores, proporcionando um estímulo completo para as pernas.

Este treino completo de Sam Sulek é projetado para maximizar o ganho de massa muscular em todas as áreas do corpo, garantindo um desenvolvimento equilibrado e simétrico. Ao seguir este programa de treino com consistência e intensidade, você pode alcançar resultados notáveis em sua jornada de fitness. Lembre-se sempre de ajustar a carga e o volume de acordo com suas necessidades e capacidades individuais, e consulte um profissional de saúde antes de iniciar qualquer novo programa de exercícios.

Sam Sulek posando imagem instagram

A problemática Dieta de Sam Sulek

Sam Sulek alimentação

Para obter um físico magro e musculoso de 90 kg, é necessário ter uma dieta limpa de alimentos integrais que seja densa em todos os nutrientes essenciais e, ao mesmo tempo, tenha um valor calórico comparativamente baixo. É preciso ficar longe de junk foods processados, carregados de açúcares, sais e outros ingredientes que fazem pouco além de saciar as papilas gustativas. Se você acha que Sam Sulek sacrificou tudo isso em favor da nutrição e da disciplina alimentar, pense novamente.

A dieta do jovem de 21 anos é diferente do que você imagina. Ele consome entre 2700 e 6800 calorias por dia, dependendo dos objetivos. Entretanto, ela não é tão limpa quanto alguns imaginam. Sulek se baseia em uma dieta muito rica em ingredientes indesejáveis, carboidratos e gorduras. Embora ele consuma mais proteína do que uma pessoa comum, grande parte dela não vem de alimentos integrais e fontes magras de proteína.

O objetivo de Sam Sulek é competir profissionalmente no fisiculturismo. É seguro presumir que o corpo de Sulek é capaz de suportar o estresse causado por esse tipo de dieta aos 21 anos de idade. O plano de dieta que ele segue não é recomendado e, em defesa de Sulek, ele não o recomenda nem afirma ser um especialista em nutrição.

Ao falar sobre seus hábitos alimentares durante sua participação no podcast Real Bodybuilding, Sam Sulek declarou:

“Meu principal objetivo durante todo esse tempo, era competir, tornar-me profissional. Mas isso é algo muito ambicioso, que está meio distante no futuro. Então, eu praticamente reduzi meu foco ao treinamento.”

A abordagem de Sulek em relação à proporção de macronutrientes, macronutrientes e outros critérios importantes não se alinha com as melhores práticas para que o corpo humano tenha saúde e longevidade. No entanto, ela é parte integrante da vida de Sam Sulek e aqui está um exemplo de sua dieta de bulking e cutting:

Dieta bulking de Sam Sulek

  • Refeição 1
  • 1 litro de leite com chocolate
  • (Proteína – 70 gramas; Gorduras – 64 gramas; Carboidratos – 240 gramas; – 1816 calorias)
  • Refeição 2 – Refeição pré-treino
  • 4 xícaras de cereais
  • 4 xícaras de leite integral
  • (Proteína – 39 gramas; Gorduras – 48 gramas; Carboidratos – 179 gramas; – 1276 calorias)
  • Bebida intra-treino
  • 50 gramas de dextrose
  • (Proteína – 0 gramas; Gorduras – 0 gramas; Carboidratos – 50 gramas; – 200 calorias)
  • Shake pós-treino
  • 100 gramas de dextrose
  • 2 colheres de Whey Protein
  • (Proteína – 50 gramas; Gorduras – 6 gramas; Carboidratos – 106 gramas; – 678 calorias)
  • Refeição 3 – Refeição pós-treino
  • Cheeseburger 5 Guys, batata frita média
  • (Proteína – 62 gramas; Gorduras – 96 gramas; Carboidratos – 171 gramas; – 1793 calorias)
  • Refeição 4
  • 4 Donuts
  • 2 xícaras de leite integral
  • (Proteína – 23 gramas; Gorduras – 64 gramas; Carboidratos – 111 gramas; Energia – 1098 calorias)

Calorias – 6861 calorias
Proteína – 244 gramas
Gorduras – 279 gramas
Carboidratos – 857 gramas

Dieta de cutting de Sam Sulek

Refeição 1 – Antes da sessão matinal de cardio

  • 2 ovos inteiros
  • Queijo
  • Óleo
  • Molho com baixo teor de carboidratos
  • Leite
  • (Proteína – 70 gramas; Gorduras – 11 gramas; Carboidratos – 42 gramas; – 547 calorias)
  • Refeição 2 – Pós-sessão de cardio matinal
  • 2 pães com baixo teor de carboidratos
  • Sushi de salmão
  • (Proteína – 18 gramas; Gorduras – 7 gramas; Carboidratos – 56 gramas; – 359 calorias)
  • Refeição 3 – Refeição pré-treino
  • 3 pães com baixo teor de carboidratos
  • Sanduíches de manteiga de amendoim
  • (Proteína – 30 gramas; Gorduras – 10 gramas; Carboidratos – 25 gramas; – 310 calorias)
  • Refeição 4 – Refeição pós-treino
  • 25 gramas de dextrose
  • 1 colher de Whey Protein
  • 3 biscoitos amanteigados
  • (Proteína – 45 gramas; Gorduras – 13 gramas; Carboidratos – 36 gramas; – 441 calorias)
  • Refeição 5
  • 3 xícaras de leite Carbmaster
  • Frango Wendy's
  • (Proteína – 62 gramas; Gorduras – 20 gramas; Carboidratos – 76 gramas; – 732 calorias)
  • Lanches
  • 1 pacote de Fancy Ramen
  • (Proteína – 8 gramas; Gorduras – 7 gramas; Carboidratos – 66 gramas; – 547 calorias)

Ingestão total de macronutrientes e calorias:

Calorias – 2748 calorias
Proteína – 233 gramas
Gorduras – 68 gramas
Carboidratos – 301 gramas

Sam Sulek é um indivíduo geneticamente talentoso que definitivamente tem o desejo de transformar seu físico e treinar duro. Entretanto, é melhor evitar alguns aspectos de sua personalidade. Será do interesse dele limpar a dieta e seguir um estilo de vida realmente saudável para garantir a longevidade do desempenho e uma vida saudável.

Sam virou alvo de memes desde sua aparição nas redes sociais em especiais o tiktok com memes a cultura de “real” que são memes depressivos, para pessoas que se frustraram em relacionamentos e na musculação encontraram um alívio. Ele também é relacionado com memes de pessoas tímidas e introvertidas.

Não realize a rotina de treinos muito menos a “dieta” do Sam Sulek. Ele provavelmente faz uso abuso de hormônios e sua genética ajuda no processo de construção muscular.

Este conteúdo é apenas para fins informativos.

Equipe Shape Lendario

Uma equipe apaixonada por musculação. fisiculturismo, e treinar é claro! Acreditamos que através dos treinos, dieta e disciplina, vidas podem ser transformadas através de uma vida saudável.

Somos estudantes de Educação Fisíca por conta própria, sempre busque um profissional credenciado para buscar orientações mais assertivas para seu objetivo.


Compartilhe em suas redes sociais
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Ação proibida!

Descubra mais sobre Shape Lendário

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading