Pular para o conteúdo

Treino de Core em Casa: 8 Semanas de Treino Abdominal para abdomên Trincado

Compartilhe em suas redes sociais

Treinar o abdômen não precisa ser um desafio complexo. Ao integrar este treino à sua rotina duas vezes por semana, você estará construindo não apenas força no core, mas também alcançando a definição abdominal desejada para conquistar o tão sonhado “six-pack”.

Resumo do Treino

Objetivo PrincipalDesenvolvimento Muscular
Tipo de TreinoFoco em Grupo Muscular Específico
Nível de TreinoIniciante
Duração do Programa8 semanas
Dias por Semana2
Tempo por Treino10-20 minutos
Equipamento NecessárioPeso Corporal, Halteres
Gênero AlvoMasculino e Feminino
Suplementos RecomendadosWhey Protein, Óleo de Peixe, Multivitamínico

Descrição do Treino

Assim como qualquer outro músculo do corpo, o abdômen requer treinamento regular para aprimorar sua aparência e desempenho. Infelizmente, os abdominais muitas vezes são negligenciados em comparação com outras áreas do corpo. Para conquistar abdominais fortes e definidos, é crucial dedicar o mesmo esforço e foco dados a outros grupos musculares.

O core desempenha um papel fundamental no desenvolvimento físico global e é o ponto focal para objetivos estéticos. A aparência de estar em forma frequentemente é associada à definição dos abdominais.

Para otimizar o desempenho, é imperativo que o core seja forte. Por exemplo, durante agachamentos, a estabilidade dos abdominais é essencial para controlar o movimento do peso.

Frequência de Treino para Abdômen

Dedicar duas sessões semanais ao treino de abdômen, com pelo menos 72 horas de intervalo, é altamente benéfico. Esses treinos podem ser incorporados em qualquer parte da sua rotina de exercícios, mas iniciar com o treino de abdômen quando você está fresco e focado pode ser a chave para obter os melhores resultados.

A Importância da Nutrição para Abdômens Definidos

A alimentação desempenha um papel crucial na visibilidade dos seus abdominais. Se seus abdominais não estão visíveis, é essencial concentrar-se em uma alimentação saudável. Consulte os diversos artigos disponíveis na M&S para determinar a quantidade adequada de macronutrientes a serem consumidos.

Utilizar a Calculadora Diária de Calorias do Metabolismo Basal é uma ferramenta valiosa para determinar suas necessidades calóricas com base no esforço dedicado ao treino. Ao criar seu plano nutricional, marque a calculadora de BMR para acesso fácil.

Treino de Abdômen em Casa

Muitas pessoas optam por treinar em casa, e é justo que alcancem resultados tão expressivos quanto aqueles que frequentam academias. Este programa permite que você realize os exercícios em qualquer espaço disponível. O único equipamento necessário é uma bola ou halteres leves, e pesos para os tornozelos são opcionais. Caso não possua esses itens, seu peso corporal é suficiente.

O programa inclui dois treinos. Um deles é uma sessão convencional, não ultrapassando 20 minutos. O outro consiste nos mesmos exercícios, realizados em formato de circuito, levando cerca de 10 minutos.

5 Exercícios para Fortalecer Seus Abdômens

  1. Crunch Ponderado:
  • Foque na contração dos abdominais, elevando os pés para intensificar o foco na estabilidade.
  1. Climber Rotativo:
  • Concentre-se na parte inferior dos abdominais. Use pesos nos tornozelos para resistência adicional e adicione um giro para trabalhar os oblíquos.
  1. Torção Sentada:
  • Mantenha o peso próximo ao núcleo para direcionar a carga diretamente nos abdominais. Execute os movimentos lentamente para evitar estresse na coluna.
  1. Elevação de Pernas Deitado:
  • Simples, porém eficaz. Use pesos nos tornozelos para maior intensidade. Eleve os quadris completamente do chão para uma contração extra.
  1. Prancha:
  • A estabilização é tão crucial quanto a contração para o desenvolvimento do core. Realize pranchas após os outros exercícios para torná-las mais desafiadoras.

Treino 1 Treino de Core e Abdomên

ExercícioSériesRepetiçõesDescanso
Crunch Ponderado310-1260 segundos
Climber Rotativo310-12 (cada lado)60 segundos
Torção Sentada310-12 (cada lado)60 segundos
Elevação de Pernas Deitado310-1260 segundos
Prancha360 segundos60 segundos

Treino 2 Destruidor de Core

OBS: Execute os exercícios em sequência sem descanso. Descanse 2 minutos entre cada rodada. Repita 3 vezes. Adicione cinco segundos a cada exercício quando sentir que está pronto para mais desafio.

ExercícioDuração
Crunch Ponderado30 segundos
Climber Rotativo30 segundos
Torção Sentada30 segundos
Elevação de Pernas Deitado30 segundos
Prancha60 segundos

Embora os treinos não sejam complexos, o treino de abdômen não deve ser encarado como uma tarefa difícil. A chave para o sucesso reside na consistência e paciência. Assim como no ganho de força ou perda de gordura, manter-se consistente e compreender que o progresso leva tempo é metade da batalha. Após dois meses nesse programa, você certamente notará resultados positivos na aparência e sensação dos seus abdominais

.

Equipe Shape Lendario

Uma equipe apaixonada por musculação. fisiculturismo, e treinar é claro! Acreditamos que através dos treinos, dieta e disciplina, vidas podem ser transformadas através de uma vida saudável.

Somos estudantes de Educação Fisíca por conta própria, sempre busque um profissional credenciado para buscar orientações mais assertivas para seu objetivo.


Compartilhe em suas redes sociais
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Ação proibida!

Descubra mais sobre Shape Lendário

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading